Domingo, 26 de MAIO de 2019

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook

vacina da gripe

Postos de saúde de Viamão estão preparados para vacinar a população

por Redação e Assessoria PMV | Publicada em 23/04/2019 às 11h28| Atualizada em 23/04/2019 às 11h34

A Campanha da Vacinação 2019 já começou e o município viamonense estendeu os horários de atendimento até 20h das unidades de saúde do Centro e São Lucas para atender toda a população, principalmente os grupos prioritários. As demais UBS continuaram com funcionamento normal, das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia.

Neste ano, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe está dividida em duas fases: até o dia 18 de abril, a imunização será destinada somente a crianças com idade entre seis meses e menores de seis anos; e grávidas, em qualquer idade gestacional. A partir desta semana, a vacina é destinada ao grupo especial: crianças com idade entre seis meses e menores de seis anos, grávidas em qualquer idade gestacional, puérperas até 45 dias após o parto e pessoas com 60 anos ou mais.

Os trabalhadores da saúde, povos indígenas aldeados, professores de escolas públicas e privadas, pessoas com doenças crônicas ou imunidade baixa, jovens sob medidas sócio-educativas, funcionários do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade devem se vacinar até o dia 4 de maio em toda rede pública e privada.

Dados as OMS

A escolha dos grupos segue recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS). A meta é vacinar 90% dos grupos prioritários, cerca de 130 mil pessoas, até o dia 31 de maio. O método de vacinação é rápido, fácil e gratuito. Se proteger é reduzir o risco de transmitir o vírus da gripe para familiares e amigos.

Tainá Rios

Redação, sugestão de pautas e redes sociais
51 9 9306 0162
redacao@diariodeviamao.com.br

Vinicius Ferrari

Direção Geral e administrativo
51 9 9962 3023
vinicius@diariodeviamao.com.br

Vitor Zwozdiak

Departamento Comercial
comercial@diariodeviamao.com.br

Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
Desenvolvido por i3Web.
2016 - Todos os direitos reservados.

Rua Osvaldo Aranha, 43 - Sala 5 - 94410-630 - Centro - Viamão - RS