VIAMÃO, 04/06/2020
Crise na Saúde

Nome do novo secretário da Saúde está definido

por Cristiano Abreu | Publicada em 28/04/2020 às 00h| Atualizada em 07/05/2020 às 21h04

Por volta das 14h desta terça-feira, Russinho ouviu o sim do mais novo convidado ao cargo de secretário da Saúde de Viamão. É Glazileu Gloria Aragonês, 67 anos, ex-gerente da Corsan no município, empresa em que se aposentou, e ex- diretor da secretaria de Obras na administração de Valdir Bonatto.

O namoro começou após o prefeito em exercício consultar a base do MDB estadual, partido pelo qual Aragonês concorreu a vereador em 2012. Com a bênção dos caciques, ocorreu a reaproximação, já que deixou o parrtido junto com André Pacheco, e inclusive concorreu a vereador pelo PP, agora Progressistas. 

O anúncio oficial ainda não foi realizado pela Prefeitura.

Amigos próximos ao novo secretário definem Aragonês como uma pessoa de fácil diálogo. Tem seu trabalho na Corsan elogiado, de perfil técnico. E a julgar pelo desafio que terá pela fente, um tanto melhor esse viés de qualificação. 

Sem falar que o próprio Russinho balança na cadeira. São falhas graves em contratos, letargia no combate ao coronavírus, duas CPIs abertas na Câmara (investigando gestões anteriores, mas que podem respingar nele), inquérito civil aberto pelo Ministério Público e debate sobre a cassação de seu mantado interino.  

Resta saber se o novo titular da Saúde terá espaço para trabalhar e desenvolver suas ideias. A crise da pasta é a pior da história, seguramente, e exige ação. Ricardo Aguilardi se queixou de excesso de interferência política, da falta de agilidade da administração e foi desautorizado pelo gabinete do Prefeito repetidamente em suas ações. Durou menos de um mês na cadeira.  

 

LEIA TAMBÉM

Viamão chega a 21 casos da covid-19, e a médica que coordena o enfrentamento da doença apela à população: ’fiquem em casa’

Secretário da Saúde apresenta condições a Russinho para ficar na pasta

A cadeira de prefeito de Viamão se transformou em buraco negro; Russinho na mira da Justiça e ameaçado de impeachment

O cavalo de Tróia que atravanca o gabinete do Russinho na pior crise da saúde da história de Viamão