Quinta-feira, 09 de ABRIL de 2020

Publicidade

Facebook

DV Tech

As primeiras novidades da CES 2020

por Pedro Nunes | Publicada em 13/01/2020 às 15h14| Atualizada em 17/01/2020 às 10h05

O ano de 2020 já começou com tudo! A maior feira de tecnologia do mundo, a CES, promete trazer grandes novidades no mundo dos televisores, smartphones, casa conectada e outros. É nessa feira que as grandes empresas trazem suas apostas para o ano que está começando, mas também aproveitam para mostrar conceitos de produtos que estão sendo testados internamente. Separei por aqui algumas das novidades mais interessantes desses primeiros dois dias de feira. 

TV Samsung Sero 

Esse televisor de 43 polegadas com resolução 8K seria apenas mais uma no meio de tantas que estão presentes na CES, não fosse por um detalhe: ela é capaz de girar 90 graus para mostrar conteúdos feitos para aplicativos como Instagram e TikTok. Caso o dono da Sero tenha um smartphone Samsung, o processo é automático: basta girar o smartphone que a TV acompanha. No caso de iPhones, a empresa afirma que um botão no controle remoto possibilita a ativação do recurso. Segundo apurado pelo Link Estadão, o televisor chega ao Brasil ainda neste ano, mas sem preço definido. 

Smartphone OnePlus 

A OnePlus é famosa no exterior por produzir smartphones com configurações excelentes por preços não tão exorbitantes. Mas na CES desse ano, a empresa resolveu trazer um celular conceito, ou seja, que ainda não tem data de lançamento prevista. O que chama a atenção nele é a sua capacidade de esconder as câmeras traseiras por meio de uma tecnologia eletrocrômica, baseada nos carros McLaren (a empresa inclusive firmou parceria com a fabricante de carros para mostrar o smartphone conceito, que tem sua traseira de couro com o mesmo tom usado nos automóveis). 

Computador dobrável Lenovo

2019 pode ser considerado o ano em que a tecnologia de telas dobráveis começou a ser testada no mercado, começando com smartphones como o Galaxy Fold, da Samsung. Para 2020, a Lenovo aposta em um tablet com Windows que possui tela dobrável. O modelo, batizado de ThinkPad X1 Fold, tem tela de 13,3 polegadas, e para garantir que não ocorra problemas de durabilidade, a empresa afirma que trabalhou no projeto de dobradiças há mais de quatro anos. O Lenovo ThinkPad X1 Fold chega ainda neste ano, por $2,5 mil. 

Cristiano Abreu

Redação, sugestão de pautas e redes sociais
51 9 9962 3023
cristiano@grupocg.com.br

Rafael Martinelli

Editor
rafael@grupocg.com.br

Roberto Gomes

Diretor
roberto@grupocg.com.br

Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
Desenvolvido por i3Web.
2016 - Todos os direitos reservados.

Rua Osvaldo Aranha, 43 - Sala 5 - 94410-630 - Centro - Viamão - RS