Quarta-feira, 01 de ABRIL de 2020

Publicidade

Publicidade

Facebook

Coluna do Cristiano Abreu

Lucas Uebel/Grêmio FBPA

#ReideCopas | Os detalhes da estreia Tricolor que você não viu

por Cristiano Abreu | Publicada em 04/03/2020 às 00h| Atualizada em 10/03/2020 às 15h28

Foi uma boa largada. Estreia fora de casa, e com vitória, suficiente para apagar a impressão deixada após o preguiçoso - e enfadonho - primeiro turno do varzeano Gauchão, mas os colegas da IVI (Imprensa Vermelha Isenta) não se contentam tão fácil. Não este ano, ainda mais nesta Libertadores. Eu explico: 

O time do lago, carente de taças, está no torneio. E se tudo é Grenal no RS, com eles no nosso grupo, os gremistas vão ter que abusar do antiácido para digerir as comparações. Sim, eu já li na crítica especializada pérolas como "qual a vitória mais importante", "qual a mais emblemática", "quem amassou mais o adversário". As duas valeram três pontos, fizeram a alegria dos vendedores de cerveja RS afora, mas não basta. Há que se colocar defeitos em um para exaltar o outro.

Da arquibancada azul, vi coisas muito boas. Dois a zero fora de casa, primeiro gol marcado por lateral direito, o segundo por um camisa 7, bom volume de jogo. Pensando bem, acho que já vi coisa parecida em 2017 - ano do tri da América... adoro uma superstição!

A história prova

Essa mania de se autoproclamar o maior, o melhor, é coisa dos vermelhos. Costumo dizer que o tempo revela os apressados e a bola pune os arrogantes. A história está aí para provar. 

Foi só o começo. Semana que vem tem clássico - o segundo do ano, o primeiro de uma inquietante sequência de três que virão por aí. Estarei na Arena, junto com o Rei de Copas. Já separei a camisa tricolor - e alguns tabletes de Eno.

#ReideCopasnoDV

Cristiano Abreu

Redação, sugestão de pautas e redes sociais
51 9 9962 3023
cristiano@grupocg.com.br

Rafael Martinelli

Editor
rafael@grupocg.com.br

Roberto Gomes

Diretor
roberto@grupocg.com.br

Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
Desenvolvido por i3Web.
2016 - Todos os direitos reservados.

Rua Osvaldo Aranha, 43 - Sala 5 - 94410-630 - Centro - Viamão - RS