Quinta-feira, 09 de ABRIL de 2020

Publicidade

Facebook

universo pop

Os indicados ao Oscar 2020

Publicada em 17/01/2020 às 10h04

Nessa semana, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou os indicados ao Oscar 2020! Como de costume, vários desses filmes ainda não chegaram nos cinemas brasileiros - mas estão para estrear nas próximas semanas. O que chamou a atenção do público, mais uma vez, foi a falta de atores não-brancos (onde se encaixam negros, asiáticos, latinos, etc). Jennifer Lopez, que participou de As Golpistas e foi indicada para várias premiações ficou de fora, por exemplo. E Cynthia Erivo foi a única atriz negra a ser indicada pelo seu desempenho em Harriet.

Entretanto, felizmente o filme sul-coreano Parasita teve muitas indicações. É a primeira vez que a Coreia do Sul é indicada para a premiação e já saiu com tudo, sendo indicado para Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Edição, Melhor Filme em Língua  Estrangeira, Melhor Design de Produção e Melhor Roteiro Original. Ufa, até cansei de escrever tudo isso. E, se você ainda não assistiu, ainda tem salas que ele está em exibição. Vale cada minuto. 

Os filmes Coringa Era uma vez em Hollywood foram grandes destaques, com 11 e 10 indicações, respectivamente. O mundo do streaming também se destacou pois O Irlandês História de um Casamento (ambos da Netflix) receberam diversas indicações, além do documentário brasileiro Democracia em Vertigem recebeu uma lindíssima indicação para o nosso país. Podemos celebrar o Brasil com conteúdo audiovisual de qualidade sendo reconhecido no Oscar? É claro!

A lista completa de indicações você confere clicando aqui. Agora resta aguardar o dia 9 de fevereiro e o que a premiação preparou para gente.
 

E, além do Oscar:

Saiu o trailer da terceira temporada (ou Parte 3, como estão chamando) de O Mundo Sombrio de Sabrina. Os episódios estarão disponíveis no dia 24 de janeiro e eu estou torcendo para que sejam tão bons quanto o trailer!

 

 

Sex Education está voltando com tudo para a Netflix! A primeira temporada já foi ótima e só tenho altas expectativas agora. Os episódios já estão disponíveis pra gente rir e chorar com os personagens.
 

 

Também saiu o trailer de Sergio, da Netflix, protagonizado por Wagner Moura e Ana de Armas. Baseado em fatos reais, o filme contará a história de Sergio Vieira de Mello, um diplomata brasileiro que trabalhou em diversas regiões instáveis do planeta. O filme chega dia 17 de abril. 

 

 

E o filme Mulan, da Disney, teve uma confirmação oficial: não será musical e nem terá o dragão Mushu. Segundo a diretora Niki Caro, não faria sentido um filme, que retrata a realidade, ter pessoas cantando enquanto vão para a guerra. Ou seja, ela não quis fazer um musical, porque Aladdin e diversos outros filmes tem pessoas cantando do nada. E, sobre Mushu, ele será retratado de outra forma, para continuar honrando o original. Eu acho que são mudanças pontuais e que devem tornar o filme um sucesso - até porque será bem diferente da animação, não vai ser uma cópia fiel. E vocês, o que acharam? O filme estreia em março. 

 

 

Últimas Leonardo Stürmer

Cristiano Abreu

Redação, sugestão de pautas e redes sociais
51 9 9962 3023
cristiano@grupocg.com.br

Rafael Martinelli

Editor
rafael@grupocg.com.br

Roberto Gomes

Diretor
roberto@grupocg.com.br

Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
Desenvolvido por i3Web.
2016 - Todos os direitos reservados.

Rua Osvaldo Aranha, 43 - Sala 5 - 94410-630 - Centro - Viamão - RS