Segunda, 06 de ABRIL de 2020

Publicidade

Facebook

educação

Jornada Pedagógica de 2020 dá boas-vindas aos educadores do município

por Redação e Assessoria da PMV | Publicada em 12/02/2020 às 14h46| Atualizada em 12/02/2020 às 14h46

Os professores da rede municipal foram recepcionados nesta segunda-feira, 10, na Quinta da Estância, após o retorno das férias. Na ocasião, foi dado início a Jornada Pedagógica, semana focada na capacitação dos educadores. A recepção foi feita pelo prefeito André Pacheco, pelo secretário Carlos Bennech e por toda equipe da Secretaria da Educação.

A programação do dia contou com a capacitação do programa Asas, uma iniciativa que passa a integrar o Sistema de Ensino Estruturado, que nos últimos anos vem contabilizando dados positivos na alfabetização infantil. “Dentro de todos os eixos de desenvolvimento, a educação é o mais importante a médio e longo prazo. E cada um de vocês, professores, abraçam essa causa”, disse o prefeito André Pacheco.

Conforme os dados da Secretaria da Educação, a rede contabiliza cerca de 90% de frequência escolar. Para o secretário, os resultados são reflexos de um trabalho comprometido e construído junto. “Cada professor e cada professora sabe que faz a diferença. E temos que fazer com que cada criança se sinta feliz e empoderada para fazer a diferença também”, enfatizou o secretário.

Pensado e executado para o desenvolvimento de habilidades socioemocionais, a capacitação do programa Asas permite aos educadores a troca de experiências vividas em sala de aula, colocando em prática a empatia, que faz parte dos pilares fundamentais do projeto. “Propomos olhar para os desafios com celebração”, explica a psicóloga responsável pelo projeto, Denise Mazzuchelli.

A Jornada Pedagógica acontece ao longo da semana, de 10 a 14 de fevereiro, no TecnoPuc e no Novo Lar, com oficinas voltadas aos educadores da rede municipal. A programação antecede o início do ano letivo, que começa no dia 17/02.

Cristiano Abreu

Redação, sugestão de pautas e redes sociais
51 9 9962 3023
cristiano@grupocg.com.br

Rafael Martinelli

Editor
rafael@grupocg.com.br

Roberto Gomes

Diretor
roberto@grupocg.com.br

Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
Desenvolvido por i3Web.
2016 - Todos os direitos reservados.

Rua Osvaldo Aranha, 43 - Sala 5 - 94410-630 - Centro - Viamão - RS